Vistoria Técnica

22 de abril de 2019 - 18:18 # # # #

VISTORIA EM EDIFICAÇÕES DE MÉDIO E ALTO RISCO

A vistoria é o processo no qual o cidadão iniciará o procedimento para obter o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, atestando que a edificação está de acordo com as normas vigentes de segurança contra incêndio e pânico.

Nesta modalidade de vistoria, a documentação necessária deverá ser obrigatoriamente apresentada ao vistoriante do CEPI no ato de sua chegada à edificação.

VISTORIA EM EDIFICAÇÕES DE BAIXO RISCO

As vistorias das edificações classificadas como baixo risco com protocolo gerado por meio eletrônico serão viabilizadas quando o interessado observar as seguintes condições:

I – O somatório de todas as áreas construídas da edificação deverá ser inferior a 750m2;

II – O estabelecimento com até 3(três) pavimentos, sendo a saída direto para via pública e não existindo portas ou janelas  para o interior de edificações ou estabelecimentos adjacentes.

III – Não comercializar, armazenar ou manipular líquidos inflamáveis até 250l, produtos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente como: explosivos, substâncias tóxicas, radioativas, oxidantes, ou qualquer substância tóxica.

IV – Locais de reunião de público cuja lotação não ultrapasse 100(cem) pessoas.

V – Deve possuir equipamentos extintores na quantidade e tipo adequado ao risco da edificação, sendo necessário o “upload” da nota fiscal dos equipamentos em formato ”pdf” no sistema SCAT. O arquivo deve estar nomeado com o seu tipo. Ex.: Nota fiscal dos extintores

VI – Nas edificações com uso de Gás Liquefeito de Petróleo-GLP só será permitido o uso ou o armazenamento máximo de 90Kg, devendo o interessado fazer “upload” da Anotação de Responsabilidade Técnica-ART e do laudo do teste de estanqueidade do engenheiro responsável em formato “pdf” para o sistema SCAT.

VII – Os documentos anexados ao processo em “upload” serão conferidos, sendo considerado inválido o processo com informações erradas ou incompletas.

 

DOCUMENTAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Após o cadastro do formulário, o cidadão receberá uma mensagem de confirmação de cadastro com informações auxiliares por email. Caso não esteja na sua caixa de entrada, verifique na caixa de spam.

 

COMO SOLICITAR VISTORIA?

  1. Entre em www.cepi.cb.ce.gov.br
  2. Clique em “Serviços” e em “Solicitar Vistoria Técnica”;