Programa de Estágio do CEPI

O Programa de estágio do CEPI é voltado para os estudantes da graduação que desejam aprimorar seus conhecimentos dentro do Corpo de Bombeiros, conhecer a instituição e desenvolver suas habilidades.

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio oferece a oportunidade de aprendizado e aprimoramento profissional dentro dos seus serviços de análise de projetos e vistorias em edificações, além das atividades de prevenção desenvolvidas através da imprensa e da pesquisa científica voltada para mitigar os acidentes causados por incêndios.

Dentre as atividades praticadas durante o estágio, destacamos:

• Acompanhamento dos processos de análise e vistorias junto com analistas e vistoriantes;
  • Estudo de Normas Técnicas e legislação de incêndio;
  • Participação em eventos promovidos pelo Corpo de Bombeiros (seminários, workshops etc);
  • Produção de artigos científicos voltados para a área de prevenção de incêndio;
  • Elaboração de material para divulgação da prevenção de incêndio.

O estágio está contemplado na Lei Federal 11.788/08 e no Decreto Estadual 29.704/09, disponíveis no final da página. Segundo a legislação, são duas modalidades disponíveis: o estágio obrigatório e o estágio não-obrigatório. Atualmente, o CEPI oferece apenas o estágio obrigatório.

Para participar, o estudante precisa estar apto a se matricular na cadeira de estágio dentro do seu curso de graduação. A Instituição de Ensino precisa estar conveniada com o Governo do Estado.

Saiba mais:

Ícone