Programa de Estágio do Comando de Engenharia recebe turma 2020.1

10 de março de 2020 - 08:01 # # # # # #

Ocorreu, no auditório da PEFOCE, a solenidade de acolhimento dos estagiários do primeiro semestre de 2020. Os estudantes participarão das atividades inerentes ao Programa de Estágio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio – CEPI, que se encontra em sua sexta edição.

Os dez alunos das mais diferentes graduações (entre elas Engenharia Civil, Mecânica, de Produção, Arquitetura e Direito) terão, durante o semestre, imersão no sistema de funcionamento do CEPI e trabalharão estudando as Normas Técnicas e legislações, fazendo pesquisa na área, propondo melhorias no processo produtivo e elaborando materiais de estudo e projetos de incêndio.

“A ideia do nosso Programa de Estágio é dar oportunidade aos alunos de vivenciarem de perto a parte de Engenharia de Prevenção de Incêndio, hoje ainda pouco vista durante a graduação”, ressalta Tenente-Coronel Wagner, Comandante Adjunto do CEPI.

Programa de Estágio do CBMCE

O que é necessário fazer para participar do Programa de Estágio?
O Programa de Estágio do CBMCE faz parte de um convênio da SSPDS com as Instituições de Ensino Superior. Saiba com a coordenação do seu curso se a IES possui convênio com a SSPDS. Semestralmente, a SSPDS envia aos cursos a disponibilidade de vagas. Acompanhe junto com a seção de estágio do seu curso.

Obs: O aluno precisa estar apto a cursar a cadeira de Estágio Obrigatório.