Certificado de Conformidade

22 de abril de 2019 - 17:43 # # #

PARA VISTORIA

Passo 1: Acesse o site www.cepi.cb.ce.gov.br e clique em “Serviços”;

Passo 2: Clique em “Solicitação de análise de projetos, vistoria técnica e recarimbação”;

Passo 3: Preencha as informações solicitadas e receba por email a solicitação com informações básicas;

Passo 4: Será solicitado no ato da vistoria a comprovação da documentação inserida no sistema, bem como projeto de segurança contra incêndio e pânico aprovado caso a edificação seja enquadrada nos critérios para tal (maior que 750m de área construída, maior que 3 pavimentos, reunião de público contendo mais de 100 pessoas, entre outros);

Passo 5: No prazo máximo de 30 dias corridos uma equipe do Corpo de Bombeiros realizará a vistoria no local caso a edificação não receba o certificado automaticamente por se tratar de baixo risco;

Se aprovada: O Certificado de Conformidade será emitido e enviado por email após o serviço;

Se reprovada: O Relatório de Irregularidades será emitido. O responsável deverá executar no estabelecimento as medidas de segurança necessárias e solicitará uma nova vistoria. Vale salientar que a taxa paga é válida por um ano não sendo necessário, portanto, o pagamento de nova taxa de vistoria caso esta ainda esteja dentro da validade.

Para entrada de vistorias nos casos em que houver algum erro no site ou inviabilidade técnica, a documentação poderá ser entregue em Limoeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixeramobim, Guaramiranga, Crateús, Iguatu, Aracati, Tauá ou Crato. A unidade de entrega da documentação deverá ser a mais próxima do estabelecimento.


PARA ANÁLISE DE PROJETOS

Passo 1: Acesse o site www.cepi.cb.ce.gov.br e clique em “Serviços”;

Passo 2: Clique em “Solicitação de análise de projetos, vistoria técnica e recarimbação”;

Passo 3: Preencha as informações solicitadas, envie os documentos necessários  e receba por email a solicitação com informações básicas; no prazo de 15 dias úteis o PROJETO será analisado pelo CBMCE.

Se aprovada: O Certificado de Aprovação de Projetos será enviado por email e o responsável deverá executar as medidas de segurança no estabelecimento e dará entrada na VISTORIA por meio do procedimento acima.

Se reprovada: O Laudo de Correção de Projeto será emitido e o responsável técnico realizará as correções. Após isso, o responsável solicitará uma nova nova análise de projeto acompanhada da carta-resposta. Vale salientar que a taxa paga é válida por um ano não sendo necessário, portanto, o pagamento de nova taxa de Análise de projetos caso esta ainda esteja dentro da validade.

Caso surja algum problema no envio dos arquivos, por gentileza, agende um atendimento pelo whatsapp (85) 9.9976-6685 ou o “Fale Conosco