Como obter a Certificação do CBMCE

22 de abril de 2019 - 17:43 # # #

PARA VISTORIA

Passo 1: Entregar presencialmente os documentos (link) para VISTORIA na recepção do CEPI (Rua Liberato Barroso, 1400) nos horários indicados no site.

Passo 2: No prazo máximo de 30 dias corridos uma equipe do Corpo de Bombeiros realizará a vistoria no local.

Se aprovada: O Certificado de Conformidade será emitido e o responsável deverá buscar documento com o protocolo original. É possível conferir no site (link) se o documento já foi emitido.

Se reprovada: O Relatório de Irregularidades será emitido. O responsável deverá executar no estabelecimento as medidas de segurança necessárias e solicitará presencialmente na CAT uma nova vistoria. Vale salientar que a taxa paga é válida por um ano não sendo necessário, portanto, o pagamento de nova taxa de vistoria caso esta ainda esteja dentro da validade.

Para entrada de vistorias fora da Capital e região metropolitana (com exceção de Maracanaú) a documentação poderá ser entregue em Limoeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixeramobim, Guaramiranga, Crateús, Iguatu, Aracati, Tauá ou Crato. A unidade de entrega da documentação deverá ser a mais próxima do estabelecimento.


PARA ANÁLISE DE PROJETOS

Passo 1: Entregar presencialmente os documentos (link) para ANÁLISE DE PROJETOS na recepção do CEPI (Rua Liberato Barroso, 1400)

Passo 2: No prazo de 15 dias úteis o PROJETO será analisado pelo CBMCE.

Se aprovada: O Certificado de Aprovação de Projetos será emitido e o responsável deverá buscar o documento com o protocolo original. O responsável deverá executar as medidas de segurança no estabelecimento e dará entrada na VISTORIA por meio do procedimento acima.

Se reprovada: O Laudo de Correção de Projeto será emitido e o responsável técnico realizará as correções. Após isso, o responsável solicitará presencialmente na CAT uma nova nova análise de projeto acompanhada da carta-resposta (link). Vale salientar que a taxa paga é válida por um ano não sendo necessário, portanto, o pagamento de nova taxa de Análise de projetos caso esta ainda esteja dentro da validade.

Para Análise de Projetos fora de Fortaleza e região metropolitana a documentação poderá ser entregue em Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Itapipoca e Quixeramobim. A unidade de entrega da documentação deverá ser a mais próxima do estabelecimento.