Projeto Engenharia, Bombeiro e Sociedade – EBS inicia a turma 2023

28 de setembro de 2023 - 11:05

Na última semana, dia 27 de setembro de 2023, o projeto Engenharia, Bombeiro e Sociedade – EBS, do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio – CEPI, realizou sua aula inaugural do segundo semestre de 2023. O evento contou com a presença do Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner Alves Maia, e do Subcomandante do Setor de Engenharia, Coronel Jose Silvio Girão Jr.

O projeto EBS representa o compromisso da instituição com a educação, engenharia e serviço à comunidade. Durante a aula, os participantes debateram sobre os objetivos e a missão do EBS, a importância da prevenção e proteção contra incêndios, o modelo de organização do Corpo de Bombeiros, bem como o seu papel essencial na sociedade.

Para o restante do semestre, o EBS planeja uma série de atividades destinadas a promover o conhecimento, o engajamento social e a segurança na comunidade.

O projeto Engenharia, Bombeiro e Sociedade representa um esforço contínuo do Corpo de Bombeiros do Ceará em estabelecer laços mais estreitos com a comunidade e capacitar indivíduos nas áreas de engenharia, contribuindo, assim, com a cultura de prevenção em todo o Estado.