1º Workshop de 2026 sobre as Novas Regras Administrativas, fundamentadas na Portaria nº 618/2025

26 de janeiro de 2026 - 18:24 # # # #

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios - Ten Wilame Pereira Lima

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) promoverá o 1º Workshop de 2026 sobre as Novas Regras Administrativas, com o objetivo de apresentar e esclarecer os procedimentos estabelecidos pela Portaria nº 618/2025, que regulamenta as ações administrativas adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A Portaria nº 618/2025 define, de forma sistematizada, os procedimentos administrativos relacionados à fiscalização, adequação, autuação, aplicação de multas, interdição e embargos de edificações e áreas de risco no Estado do Ceará, fortalecendo a atuação preventiva e fiscalizatória do CBMCE.

Novas Regras Administrativas conforme a Portaria nº 618/2025

O workshop tem como finalidade orientar o público interno e externo quanto às novas diretrizes, promover o alinhamento técnico entre os militares responsáveis pelas atividades fiscalizatórias e garantir maior transparência e padronização na aplicação das normas administrativas. A iniciativa também visa contribuir para a melhoria contínua da segurança contra incêndio e pânico, assegurando o cumprimento da legislação vigente e a proteção da sociedade cearense.

LINK DE INSCRIÇÃO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe64yDSV5pc_12F2JoKdxknggIcxEH6KSlZQZc8WYVRUaSDjg/viewform

DATA: 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)

HORÁRIO: 08h30 às 12h00 – Público geral e militares