Alerta de Golpe: Orientações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

19 de março de 2024 - 21:23 #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará emitiu um comunicado urgente alertando a população sobre uma potencial tentativa de golpe. Recentemente, tem sido relatado o envio de e-mails fraudulentos, os quais alegam informar sobre denúncias e fiscalizações em edificações. Estes e-mails, contendo links suspeitos ou direcionando para sites maliciosos, representam uma ameaça à segurança dos destinatários.

A instituição enfatiza a importância de não acessar esses e-mails recebidos, nem clicar em qualquer link presente nos mesmos. Em vez disso, é aconselhável registrar um Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial competente, narrando o incidente para uma investigação apropriada.

Golpe! Cuidado

Além disso, caso haja a visita de indivíduos suspeitos em edificações, que se identifiquem como fiscais do Corpo de Bombeiros, a população é orientada a contatar imediatamente a Polícia Militar através do telefone de emergência 190.

Para esclarecimentos adicionais ou dúvidas, o público pode acessar o canal de comunicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará através do link https://www.cepi.cb.ce.gov.br/fale-conosco/ ou entrar em contato por telefone, através da central 155.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará ressalta a importância de se manter atualizado sobre as orientações e serviços oferecidos, enfatizando o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.