Comando de Engenharia participa de palestra sobre descargas atmosféricas

26 de fevereiro de 2020 - 16:39 # # # # #

Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) recebeu representantes da empresa Indelec do Brasil, que apresentaram a tecnologia ESE (early streamer emission) para os sistemas de proteção contra descargas atmosféricas.

Desde 1955, a Indelec, sediada na França, é reconhecida no mundo por sua experiência e excelência na área de proteção contra descargas atmosféricas. A Indelec foi pioneira na tecnologia de pararraios com dispositivo de ionização graças à invenção do Prevectron, há 30 anos.

Entrou no mercado brasileiro há mais de 25 anos através de exportações e continuou nos anos 2000 com uma campanha de investigação em condições reais no estado de São Paulo em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Desde 2018, a Indelec possui sua propria subsidiária no Brasil com sua sede localizada na cidade de Sorocaba, SP.

“O assunto será discutido agora na Câmara Técnica, mais informações serão acrescentadas com a participação de especialistas na área, e o colegiado fará decisão sobre a aplicação da tecnologia no Estado do Ceará”, afirma Tenente-Coronel Wagner Maia, Comandante-adjunto do CEPI.