Comando de Engenharia realiza vistoria técnica em residencial multifamiliar, em Sobral

4 de março de 2020 - 19:12 # # # # # #

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, dia 04 de Março, uma vistoria técnica pelo efetivo do Comando de Engenharia e Prevenção a Incêndios – CEPI, que contou com a participação da Guarnição de Combate a Incêndios da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A vistoria ocorreu em uma edificação residencial multifamiliar com 10.718,51 m² de área construída, 51,20m de altura e 18 pavimentos, onde foram instaladas os seguintes itens de prevenção e combate a incêndios: extintores, iluminação, sinalização, saídas de emergência, sistemas de hidrantes e chuveiros automáticos, Central de gás GLP, alarme de incêndio e SPDA.

Os Bombeiros Militares que compareceram à atividade tiveram acesso às informações relativas aos sistemas preventivos instalados na edificação, verificando in loco, os equipamentos instalados, seus quantitativos e os princípios de funcionamento de cada um deles.

Esta ação teve como objetivo otimizar o atendimento a uma possível ocorrência na edificação, através do conhecimento técnico dos sistemas preventivos ali instalados, para que possam ser utilizados da maneira mais rápida e eficaz, de modo a minimizar os impactos e danos causados.